sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Segunda quimioterapia

Hoje foi a minha segunda quimioterapia, dessa vez foi bem demorada, pois acho que tinha muita gente fazendo o tratamento. Demorou para começar e a enfermeira também estava um pouco enrolada com os atendimentos, mas super fofa. Conversei um pouco com a enfermeira Mariana, ela disse que é bom ler relatos na internet, mas para não exagerar, pois cada corpo é de um jeito e nada melhor do que tirar dúvidas com o médico. Falou também que a queda de cabelo é um sinal bom (Sei que a queda é comum em todos os pacientes), significa que está fazendo efeito no seu corpo. Eu concordei!
A farmacêutica Nathalia também foi conversar comigo, perguntou como estava dormindo, disse que nem sempre consigo dormir cedo, se tiver algo não habitual para fazer no dia seguinte, praticamente, não durmo. Ela sugeriu conversar com o médico para tomar um calmante. Irei ver isso em breve!
Conseguiram achar a minha veia, mas minhas veias estão acabadas (efeito da quimio). A enfermeira Ingrid já tinha me dado uma bolinha para fazer exercícios que é bom para a veia, mas não levei a sério, então a partir de amanhã já vou começar a fazer exercício 3 x ao dia, não quero precisar de catéter.
Bem, no mais, foi tranquilo, pressão boa, sem febre , batimentos um pouco menos acelerados. Senti nessas primeiras horas menos reação, vamos ver como vai ser. Espero que no período de nadir (período do sétimo ao décimo quarto dia que é mais suscetível de ter infecção, febre, queda de imunidade), dessa vez, não tenha nada , nem febre.
Agora estou fazendo compressa no lugar que recebi a quimioterapia e passando Reparil, pois da outra vez ficou muito roxo e ficou muito feio.
No mais, senti felicidade de novo de estar sendo tratada. Não sei se há alguma intervenção divina, mas dias de quimio me dão felicidade.
O líquido é vermelhinho, pois estou no ciclo vermelho
Recebendo soro, antes de começar
Olhar a janela, enquanto faço o tratamento, me faz bem
Essa pulseira tem um código de barras, assim a enfermeira tem acesso ao tratamento que o médico prescreveu, fora uma pasta com a xerox de todos os exames que ela também tem em mãos.
Compressa de água gelada para não ficar com a mão roxa.
Eu e meu inseparável chapéu e minha peruca de cabelos cheios e esvoaçantes(sim, o negócio é rir de si mesmo). A enfermeira Mariana também me disse que achou que era mais nova. Daí respondi, "que bom, pois tenho me sentido tão acabada."

No mais, esses dias me fez muito bem ler uma crônica do Carpinejar sobre mulheres com olheiras, me fez aceitar a minha cara cansada:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página